Páginas

quarta-feira

Como cuidar de qualquer tipo de cabelo

Como cuidar de qualquer tipo de cabelo
O cabelo pode ser de várias formas. Algumas pessoas o tem cacheado, outras liso. A cor também varia em loiros, castanhos e pretos. 


O comprimento também é outro fator, algumas preferem curtos enquanto outras compridos. Sem importar o tipo de cabelo que você têm , hoje o Dicas Moda Feminina te dá algumas dicas de como cuidar de qualquer tipo de cabelo.
As pessoas com cabelos compridos devem lavá-los ao menos 2 ou 4 vezes na semana. Este tipo de cabelo necessita xampu para reparar porque é mais sensível a queda e pontas secas. Também é bom usar um condicionador suave para que os dê volume (que se perde por causa do peso quase sempre) e seja fácil de pentear.
As garotas com cabelos muito finos devem usar um xampu forte e lavá-los quase todos os dias porque ficam oleosos muito rápido, assim a lavagem é algo essencial. O condicionador deve ser evitado para que não deixe o cabelo oleoso também. Lave com cuidado e se decidir usar condicionador, use uma vez por semana, e opte por um que seja específico para cabelos oleosos.
O cabelo grosso deve ser lavado com pouca frequência para que a oleosidade natural do cabelo esteja funcionando como se deve. Se você os lava com frequência pode agredí-lo, o deixando seco e maltratado. Use um condicionador para cabelo seco todas as vezes que os lavar, deixando agir de 10 a 15 minutos para que penetre bem. Pode usar um secador de cabelo para que te ajude, pois cabelos grossos demoram para secar.
O cabelo cacheado é o mais difícil de tratar e de deve lavar também com pouca frequência, acompanhado de um condicionador forte. Use um banho de creme pelo menos uma vez na semana porque este tipo de cabelo se seca muitíssimo. Assim mantê-lo hidratado é vital.
O melhor conselho que posso te dar, para qualquer tipo de cabelo, é que prove vários métodos, vários produtos e várias opções. Desta forma, poderá ver qual produto/tratamento é mais adequado pro seu tipo de cabelo, suprindo suas necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário